Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares reclamam das condições da lagoa do Bariri mas problema continua sem solução

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se manifestou sobre as reclamações em relação à lagoa do Parque do Bariri. 

Instalada na parte central do parque, ela é um dos atrativos do espaço que recebe, diariamente, dezenas de pessoas para a prática de atividade física ou mesmo para momentos de descanso e lazer.

Mas o grande espelho d’água do Bariri não vive seus melhores dias. Segundo reclamações feitas pelos frequentadores, a água está com uma coloração mais escura, como se estivesse suja, e com um cheiro ruim.

O secretário José Hermano de Oliveira reconhece que o problema na lagoa do Bariri é crônico e provocado, principalmente, pelo fato das aves que frequentam o local, especialmente as garças, urinarem e defecarem na água. O período do ano também influencia no agravamento da situação.

Em outras oportunidades, o secretário descartou o despejo de esgoto na lagoa do Bariri, que era apontado como a causa para a cor e o cheiro da água. 
Apesar do tratamento mencionado por José Hermano, é fundamental que a população também contribua com a não poluição da lagoa, evitando jogar lixo e outros tipos de materiais na água. 

Fotos: Amilton Maciel/Radio Santa Cruz FM e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis