Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crescem denúncias de assédio, importunação sexual e divulgação de imagens íntimas em Minas

Highslide JS

A 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública indica que houve um crescimento no número de casos de assédio sexual, importunação sexual e na divulgação de cenas sexuais sem consentimento em Minas e em todo o Brasil.

O assédio sexual, definido como o constrangimento com conotação sexual no ambiente de trabalho, foi uma das violências sexuais que mais cresceram em número de denúncias. Em Minas, o número de denúncias subiu de 526 a 702, significando um crescimento de 33%.

Diferente do assédio, a importunação sexual passou a ser considerada crime a partir de 2018, a importunação sexual não se refere ao abuso a partir de uma posição hierárquica e, sim, “qualquer ato libidinoso feito sem consentimento.”

Em números absolutos, Minas Gerais está em segundo lugar, apenas atrás de São Paulo. O número no estado subiu de  2.892 para 3.552, ou seja, um crescimento de 17,3%.

Um dado novo analisado pelo anuário foi a divulgação sem consentimento de imagens íntimas e sexuais. Em um ano, as denúncias aumentaram 10,8% em todo país. Em Minas, no ano passado, foram 517 registros. Em 2021, foram 495.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis