Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Frei Concórdio vai passar por grandes mudanças na estrutura física

Highslide JS

A Escola Estadual Frei Concórdio terá um início de ano com mudanças na estrutura física. A instituição de ensino realizará obras de acessibilidade para atender a necessidade de alunos com dificuldade de locomoção e promover a inclusão em toda comunidade escolar.

A intervenção acontecerá em quatro locais. Na portaria de baixo, ao lado da Escola Fernando Otávio, será construída uma nova rampa de acesso, diminuindo a inclinação da atual. 

Também serão implantadas outras duas rampas, que substituirão as escadas de acesso à Biblioteca e ao pátio principal, onde ficam as salas de aula do primeiro andar.

A outra melhoria será realizada nos banheiros dos alunos, com a adaptação para o acesso e uso de cadeirantes. A diretora Emannuelle Bárbara Praxedes Duarte informou que o contrato com a empresa responsável pelo serviço já foi assinado, e as obras devem começar ainda neste mês.

As melhorias serão feitas com recursos do governo de Minas, no valor de quase R$ 328 mil. O repasse foi solicitado e intermediado junto à Secretaria Estadual de Educação pela deputada Chiara Biondini, que esteve na cidade ontem. 
Ela ressaltou a importância da revitalização da escola e ainda chamou atenção para a necessidade de mais intervenções em outras unidades de ensino.
Quem também participou das negociações com a deputada, levando a demanda até ela, foram os vereadores Gustavo Duarte e Juninho JR, que se mostraram satisfeitos com os resultados da parceria:
A Escola Estadual Frei Concórdio tem 510 alunos matriculados do 1º ao 5º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O prazo de execução das obras de acessibilidade está estimado em 12 meses.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis