Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Construção de passeio tira mais espaço dos fretistas que trabalham na Ponte Grande

Highslide JS

Proprietários dos caminhões de aluguel que ficam estacionados na rua Mathias Lobato, próximo à Ponte Grande, continuam lamentando o fim da área exclusiva para os veículos fretistas.

Desde o ano passado que qualquer veículo pode ocupar aquela área. A mudança aconteceu em virtude da denúncia de um comerciante junto ao Ministério Público que, depois de consultar a lei, solicitou que a Prefeitura de Pará de Minas retirasse a placa de exclusividade dos caminhões.

Desde então os proprietários não param de reclamar e a situação piorou agora com a construção de um passeio exatamente na área onde os caminhões ficam estacionados.

O passeio reduziu a largura da rua, acabando com o estacionamento no modelo 90º, e a parada passou a ser feita paralelamente ao meio fio. A revolta tomou conta dos fretistas que decepcionados afirmam que está cada vez mais difícil trabalhar ali:

E os caminhoneiros acreditam que a tendência é da situação piorar quando o Colégio Losango passar a funcionar na Praça Simão da Cunha, que fica ao lado. A apreensão deles é que os pais dos alunos também passem a disputar as vagas com os fretistas.

Antes que as coisas piorem, eles estão solicitando da prefeitura a realocação do ponto para outra área, inclusive já têm uma sugestão. Seria próximo ao armazém da Itambé, nas imediações da rua Raimundo Menezes.

O JM levou o assunto até o prefeito Elias Diniz que se mostrou disposto a ajudar os caminhoneiros. 

Até que uma solução seja encontrada, os caminhoneiros continuarão enfrentando as dificuldades do atual estacionamento ao lado da ponte grande.

Foto: Amilton Maciel/Rádio FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis