Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Motoclube Machados no Asfalto quer apoio da Câmara na luta contra a linha chilena e o cerol

Highslide JS

A mobilização do Motoclube Machados no Asfalto contra a venda e uso de linhas cortantes, usadas indevidamente por pessoas que gostam de empinar pipas e papagaios, chegou à Câmara Municipal de Pará de Minas.

Desde o primeiro semestre que a entidade está realizando uma campanha de conscientização junto às escolas da cidade, com alerta voltado para as novas gerações sobre os riscos desses materiais cortantes.

Nesta semana o Machados no Asfalto, através do diretor Alexandre dos Santos Evangelista, pediu ajuda dos vereadores no sentido de fazer com que a lei estadual 23.515 também tenha efeitos aqui, através de fiscalização ostensiva.

A lei proíbe totalmente a venda de linha chilena e de cerol no comércio varejista e atacadista, mas devido à ausência de uma fiscalização mais rigorosa, os infratores continuam negociando os produtos.

Alexandre Evangelista também alertou sobre o crescimento do número de acidentes graves provocados pelo cerol e a linha chilena, sendo que a maioria deles está vitimando motociclistas. O número de mortes também aumentou, principalmente quando os cortes alcançam a região do pescoço:

Nas palestras ministradas nas escolas de Pará de Minas, o Motoclube Machados no Asfalto foi ouvido por quase duas mil crianças. A campanha visa fortalecer nas novas gerações a consciência de que brincadeira saudável não coloca em risco a vida dos outros.

E para quem ainda não conhece, o Machados no Asfalto é uma entidade composta por motociclistas voluntários que estão sempre envolvidos em ações sociais. A associação já tem seis anos e sua representatividade alcança também os municípios de Igaratinga, Onça de Pitangui, Juatuba, São José da Varginha, Sabinópolis, Guanhães, Capelinha e Ipatinga.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis