Depois de muitas reclamações e reivindicações de moradores da região central e do bairro Castelo Branco, foram instaladas as esperadas passagens elevadas de pedestres no entorno da rotatória que liga as avenidas Alano Melgaço e Argentina e as ruas Nova Serrana e Romualdo Ferreira.
As estruturas começaram a ser instaladas no final de semana, e já estão prontas e devidamente sinalizadas, garantindo a travessia dos pedestres em locais que, até então, eram de difícil acesso.
Desde a retirada dos semáforos que o fluxo de veículos naquele local foi intensificado. Com isso as pessoas começaram a enfrentar dificuldades para atravessar, sobretudo em horários de pico.
Ao que tudo indica o problema parece estar solucionado, mas alguns moradores, assim como comerciantes que trabalham no entorno da rotatória, mesmo reconhecendo a melhora, apontaram alguns problemas.
É o caso de Fabrício Arruda e Roney Pereira, que comentaram a distância entre a rotatória e as passagens de pedestre, além da altura da estrutura, que não tem resultado na redução da velocidade dos veículos.
Vale lembrar que a passagem elevada de pedestres não é um quebra-molas. Apesar dela resultar na redução da velocidade dos veículos, seu objetivo é mesmo o de facilitar a travessia dos caminhantes, chamando atenção dos motoristas para garantir uma travessia mais segurança.