Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quase quatro anos depois a inversão do trânsito da rua Major Fidélis ainda não é respeitada pelos motoristas

Highslide JS

O trânsito da rua Major Fidélis, no centro de Pará de Minas, continua gerando dúvidas nos motoristas e criando situações de risco.

O problema está no trecho das ruas Manoel Batista, para quem desce a Delegacia de Polícia, e Tenente Coronel Roberto. Naquela região, o sentido do trânsito foi alterado há quase quatro anos.

Até então, era permitido o motorista transitar em direção à rua Manoel Batista, mas o Departamento de Trânsito inverteu a mão direcional, com sentido permitido apenas para a rua Tenente Coronel Roberto.

Mesmo a mudança já com tanto tempo, tem motorista que ainda não sabe – ou finge não saber – e com isso as situações de risco vão se multiplicando. O comerciante Moisés Diniz, que trabalha em uma loja de roupas naquela região, é testemunha do cotidiano:

Além da faixa de pedestre, Moisés Diniz também sugere o reforço na sinalização do trânsito, vertical ou horizontal, ou mesmo uma campanha de conscientização dos motoristas. 

De acordo com a prefeitura, a mudança no trânsito da rua Major Fidélis foi motivada por solicitações da própria comunidade, através de um abaixo-assinado encaminhado ao Conselho Municipal de Trânsito.

Um levantamento foi realizado no local, com a contagem do número de veículos em circulação e o período de engarrafamento, entre outras análises, antes da inversão.

Uma nova mudança não está descartada, mas a orientação aos cidadãos é que os pedidos sejam formalizados através do aplicativo da prefeitura ou por requerimento enviado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a qual o Conselho de Trânsito é vinculado.

Fotos: Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis