Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Tatus desesperados correndo pelas ruas do bairro São José: esta foi uma das consequências do incêndio na Serra das Torres

Highslide JS

Mais uma vez a temporada de incêndios florestais colocou em risco a fauna e a flora de Pará de Minas, sobretudo a que está concentrada na Serra das Torres, uma das mais atingidas pelos focos. 

Moradores do bairro São José estão alarmados não só com o fogo e a fumaça que tomam conta daquela região, como também pelo aparecimento de cobras e outros animais que precisaram fugir da mata, buscando refúgio pelas ruas do bairro. 

Dessa vez, vários tatus foram vistos correndo pelas ruas, já que as chamas tomaram conta de boa parte da serra. O Corpo de Bombeiros, com auxílio dos brigadistas, fez o que pôde para tentar conter o avanço da queimada. 

De acordo com o Sargento Gustavo Silva Oliveira, foram vários dias de trabalho até que as chamas fossem controladas, enfrentando terreno íngreme e de difícil acesso. Ele teme que outras situações semelhantes venham a acontecer na cidade, já que o período crítico dos incêndios florestais segue até meados de outubro.

Com isso, o sargento pede ajuda da população, tanto no acionamento do Corpo de Bombeiros como no registro de denúncias dos incendiários. 

O militar lembra que a maior parte dos incêndios é provocada por ação humana e de forma intencional, causando grandes transtornos para a sociedade e o meio ambiente. 

Quanto à rotina dos bombeiros nesse período, o Sargento Oliveira conta que o número de chamadas se multiplica, fazendo com que os militares avaliem as solicitações de maior risco para encaminhar o socorro. 

Ele também lembra que a população deve ficar atenta ao surgimento de focos de incêndio, acionando o Corpo de Bombeiros o quanto antes. O telefone de emergência é o 193, e a chamada é gratuita. 

Fotos: Amilton Maciel e Aleff Henrique/Rádio Santa Cruz FM 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis