Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Curso de Formação da PM gradua 64 novos soldados que vão reforçar o combate à criminalidade da região

Highslide JS

Na manhã da última sexta-feira (30/07), 64 militares concluíram o Curso de Formação de Soldados (CFSD – 2020) da 7ª RPM. A cerimônia, presidida pelo Comandante, Coronel Wemerson Lino Pimenta, contou com a presença de autoridades civis e militares, dentre elas, o Diretor de Saúde da PMMG, Coronel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, Paraninfo dos formandos.

Os soldados recém-formados vão reforçar o efetivo das Unidades de Execução Operacional da 7ª RPM, contribuindo com o enfrentamento à criminalidade, norteados pelos conhecimentos técnicos adquiridos durante o período de formação, que contou com treinamentos importantes como Prevenção à Violência Doméstica, Curso de Base Comunitária, de operadores de menor potencial ofensivo e Conduta de Patrulha. 

A cerimônia também contou com uma homenagem, prestada pelo Soldado Antunes, aos policiais militares e seus familiares que faleceram por causa da Covid-19. O primeiro colocado do curso, Soldado Alan Cristian dos Santos, também recebeu uma homenagem da 7ª RPM e outra da AOPMBM.

O Paraninfo dos formandos, Coronel Eugênio, atual Diretor de Saúde da PMMG, enalteceu a nobreza das conquistas que perpassam por caminhos estreitos e difíceis. Discorreu também sobre os obstáculos que a pandemia impôs ao sistema de saúde da PMMG, mas principalmente as conquistas materiais e humanas que materializaram a força e a capacidade dos nossos profissionais de saúde.

O Coronel Wemerson desejou aos novos soldados sucesso na nova etapa em suas carreiras e os concitou a aplicarem todo o conhecimento adquirido em benefício da sociedade que necessita e merece o melhor que cada policial militar pode oferecer no campo da segurança pública.

Também estavam presentes o Deputado Federal Cabo Júnio Amaral, o Deputado Estadual Fábio Avelar, o Juiz de Direito Dr. Mauro Riuji, o Diretor Regional da AOPMBM, Coronel Marcelo Carlos da Silva, a Comandante do 10º BBM, Major Amanda Cristina Miranda, o Delegado Chefe do 7º DPC, Dr. Flávio Destro, dentre outras autoridades.

O evento também contou com a participação dos Comandantes de Unidades da 7° RPM. A Banda de Música da 7ª RPM e do 7º BPM abrilhantaram a solenidade com o toque de diversas canções que emocionaram e encantaram o público. Ao final, os novos soldados bradaram o último e tradicional “grito-de-guerra”. Os protocolos sanitários foram observados durante todo o evento, inclusive com relação ao público participante que foi reduzido em número. 

Fotos: PMMG/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis