As escolas estaduais de Pará de Minas já receberam os kits de alimentação para distribuição às famílias dos alunos que estão sem aulas presenciais, devido à pandemia da Covid-19.
Os recursos utilizados na aquisição deles vieram da parceria do Governo de Minas com o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE – e são destinados para a compra dos alimentos que abastecem a despensa escolar.
Em alguns estabelecimentos de ensino a distribuição dos kits já terminou. Em outros, no entanto, o comparecimento das famílias contempladas está mais devagar, como é o caso da Escola Estadual Manoel Batista que recebeu quase mil kits.
A diretora Fabiana Henriques de Almeida Soares tem se empenhado muito na divulgação, mesmo assim tem percebido que a presença dos pais dos alunos está aquém do esperado.
A expectativa dela é que o movimento cresça a partir de hoje. A composição dos kits varia de escola para escola e no caso do Manoel Batista foram priorizados alimentos básicos:
A diretora alerta as famílias que a falta de interesse nesse kit vai implicar na ausência dos próximos. O Governo de Minas quer um levantamento completo do número de adesões para definir o volume de alimentos que será disponibilizado na segunda remessa:
A expectativa é que os novos kits cheguem dentro de uma semana. Alunos com menos de 18 anos precisam comparecer acompanhados dos pais, pois são eles que assinarão a lista. Para facilitar a entrega a Escola Manoel Batista vai atender hoje até as 21 horas. Já amanhã, das 7h às 18h.