Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Posto de Coleta de Sangue mostra que tem estrutura para ações especiais

Highslide JS

O Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), montado no AME em Pará de Minas, teve um dia extra de coleta de sangue.

Através da solicitação de um grupo de populares à Secretaria Municipal de Saúde, o serviço se organizou e recebeu 70 doadores. 

Inaugurado no final de junho, o PACE funciona a cada 15 dias, sempre numa sexta-feira, e pela programação normal, a próxima coleta seria nesta semana.

Segundo o secretário Wagner Magesty, a possibilidade de funcionar fora da programação estipulada reforça que a criação do posto de coleta em Pará de Minas foi acertada. 

A cada dia de serviço, são coletadas, em média, 50 bolsas de sangue.

Questionado se novas coletas extras poderão ocorrer em Pará de Minas, Magesty acenou positivamente, mas fez questão de mencionar a necessidade de organização e antecipação do pedido.

O grupo responsável pelo funcionamento extra do PACE foi liderado por Ariel Capanema e Jéssica Costa, que são parentes de dois jovens que sofreram um acidente automobilístico e precisaram de bastante sangue no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, onde continuam internados.

A mobilização partiu da necessidade de conseguir as bolsas de sangue para reposição do estoque da Hemominas. Segundo Ariel Capanema, a adesão foi surpreendente e emocionante.

A próxima coleta do PACE será nesta sexta-feira (14). Para ser um doador, o interessado precisa fazer um cadastro junto ao call center da Secretaria de Saúde, pelo 0800 940 9402. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e Arquivo/Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis