Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Serviço de Inspeção Municipal mostra força no cenário municipal

Highslide JS

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) está prestes a completar quatro anos de criação em Pará de Minas. O órgão atua na fiscalização e orientação sanitária às indústrias que beneficiam produtos de origem animal. 

Todo empreendimento que processa e comercializa esses produtos dentro do município precisa se registrar no SIM e receber a certificação. A fiscalização e a certificação obedecem aos critérios do Ministério da Agricultura, dessa forma o consumidor tem a garantia de qualidade do que está sendo vendido. 

Segundo Fernanda Barbosa, diretora do Serviço de Inspeção, atualmente 21 indústrias estão registradas e operam com o selo do serviço de inspeção.

Fernanda tem observado que as indústrias estão mais conscientes quanto aos benefícios e necessidade da fiscalização, o que torna o serviço mais acessível. Ao JM, ela explicou como o consumidor identifica se aquele produto contém ou não o selo do SIM.

As denúncias de empresas que beneficiam seus produtos sem a inspeção do SIM ainda acontecem, mas não são recorrentes. 
Mesmo assim, a orientação para os consumidores é comunicar a clandestinidade para que a inspeção atue junto ao empreendimento. O contato para a denúncia é o 3231 7878.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis