Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Crescimento dos cursos EAD se dá principalmente nas áreas de saúde

Highslide JS

A educação à distância vem crescendo no país, sobretudo no que diz respeito aos cursos de graduação.

Desde o auge da pandemia de covid-19, entre os anos 2020 e 2021, a modalidade vem se consolidando como importante alternativa para quem precisa de um curso superior, mas não tem disponibilidade para frequentar as aulas presencialmente.

Em Pará de Minas diversas instituições oferecem esse tipo de formação, atraindo grande número de alunos. Uma delas é a Unicesumar, onde o gestor do polo, João Bosco e Silva, faz uma avaliação bastante positiva.

Segundo ele, o sistema EAD veio mesmo para ficar.

João Bosco acredita que neste ano as instituições que oferecem cursos em EAD terão ainda mais oportunidades para crescer. É que a partir da experiência da pandemia as universidades investiram mais em tecnologia, inclusive ampliando a grade de cursos.

O resultado já aparece, com a matrícula de mais alunos. A Unicesumar, por exemplo, ampliou até mesmo o número de cursos voltados para área da saúde:
E os investimentos na implantação dos cursos já vêm mostrando resultados. No dia 17 de março a Unicesumar vai realizar a formatura dos alunos das primeiras turmas de engenharia. Será um momento de comemoração para os formandos e familiares e de celebração de resultados para a universidade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis