Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Funcionários do INSS entram em greve, mas a paralisação ainda não impactou a agência local

Highslide JS

A greve dos funcionários do INSS ainda não chegou a Pará de Minas, assim como a várias outras unidades. A paralisação teve início ontem, mobilizada pela Federação Nacional dos Servidores.

Entre as solicitações da categoria estão metas abusivas, recomposição salarial de 19,99% e o desmonte do sucateamento do INSS, por concurso público. 

Faz quatro anos que o setor não anuncia a contratação de profissionais e aqueles que estão na ativa ficam sobrecarregados. Segundo a liderança dos grevistas, existem muitos processos em atraso e tudo isso reflete na falta de força humana. O INSS ainda não se pronunciou.

E a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater uma associação criminosa que fraudou o INSS em R$2,7 milhões. A ação foi realizada em conjunto com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária Trabalhista.

Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão: dois em Vespasiano, um em Ribeirão das Neves e outro na cidade de Itambé do Mato Dentro. A operação foi nomeada como Fraude Dupla.

Foto: Ilustrativa/pixabay.com







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis