Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mulheres que já passaram dos 50 anos dão show na corrida em Pará de Minas

Highslide JS

A corrida é uma das atividades físicas mais indicadas para quem quer perder peso, pois acelera o metabolismo, fazendo com que o nosso corpo continue queimando calorias mesmo após a atividade. Além de ser um exercício extremamente barato, a corrida é tão democrática que pode ser praticada por qualquer pessoa que tenha capacidade física para a prática do esporte. 

No município existem muitos amantes da prática esportiva, como a equipe da CORPAM – Corredores de Pará de Minas, que desde 1985 vem fazendo história nas corridas de rua por aqui e também mundo afora. 
Exemplo também é um grupo de mulheres de Pará de Minas que acorda bem cedo para correr.

Às 5 horas da manhã elas iniciam um trajeto de quase 10 quilômetros. E o que mais chama a atenção neste grupo são a idade e a disposição. 
Isabela Silva Ferreira Cruz, de 53 anos, é da equipe da CORPAM e já perdeu 16 quilos somente correndo pelas ruas da cidade.

Há três anos ela, seu marido, filhos, genros e, inclusive netos, se apaixonaram pela modalidade esportiva e, desde então, já conquistaram várias medalhas em competições. Ela conta os benefícios que a corrida teve em sua vida.

Aparecida Linhares Soares, de 57 anos, começou a correr neste ano e já notou os benefícios da atividade física. Ela ressalta que diminuiu até o seu estresse do dia a dia.

Além de contribuir na perda de peso, a corrida ainda melhora o nível de colesterol, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz o risco de infarto, ativa a circulação sanguínea, melhora a função dos rins e a qualidade do sono, entre outros tantos benefícios. 

Fotos: Elis Tavares/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis