Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

De dor de cabeça a inchaço nos olhos e cegueira: Anvisa proíbe mais sete pomadas para o cabelo

Highslide JS

Agora é oficial – A Anvisa cancelou a regularização de sete pomadas modeladoras para cabelos, em descumprimento de normas sanitárias. Desta forma, as empresas não mais poderão fabricar os produtos.

No final do ano passado, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária já havia feito um alerta sobre relatos de efeitos adversos nos olhos provocados por cosméticos para modelar e trançar os cabelos, entre eles a cegueira temporária.

Estão cancelados a venda e o uso dos seguintes produtos: Pomada Modeladora para Tranças Antifrizz be Black (Cosmetic Group Indústria e Comércio de Cosméticos), Pomada Black Essenza Hair e Pomada Modeladora Boxbraids (ambas da Evolução Indústria de Cosméticos), Pomada Braids Hair (Galore Indústria e Comércio de Cosmético).

Também está proibida a venda da Pomada Cassu Braids Vassulinha Cabelos e Pomada Braids Tranças Poderosas Esponja Magic (ambas da Microfarma Indústria e Comércio), assim como da Pomada Modeladora Master Fix Black Ser Mulher (Supernova Indústria, Comércio e Serviços) e da Rosa Hair Pomada Modeladora Mega Fixação 150 g (Morandini Indústria e Comércio de Cosméticos).

Lojistas que tiverem algum desses produtos devem entrar em contato com a empresa para verificar a forma de devolução. Da mesma forma, estabelecimentos como salões de beleza também devem suspender imediatamente a utilização. 

Além da cegueira temporária, a Anvisa registrou queixas sobre irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dor de cabeça. Há relatos de demora na recuperação da visão entre uma semana e 15 dias.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis