Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Futuro do Estádio Edson Campolina ganha mais uma rodada de negociações

Highslide JS

A diretoria do Rio Branco voltou a se reunir com o prefeito Elias Diniz para falar da municipalização do Estádio Edson Campolina, no bairro Independência. Com mais de cinquenta anos de história e palco de grandes partidas do futebol amador de Pará de Minas, o estádio vive um drama sem fim, agravado pelas fortes chuvas que caíram na cidadã recentemente.

Conforme foi divulgado pelo Jornal da Manhã, parte do muro da rua José Gregório desmoronou e a terra do barranco invadiu o campo de jogo. Além disso, o grande volume de água prejudicou a estrutura da secretaria do clube, localizada no interior do estádio, afetando quadros históricos e troféus conquistados ao longo dos anos.

O presidente do Rio Branco, Michael Calisto, diz que o clube não tem condições financeiras de arcar com os prejuízos, pois precisa honrar uma dívida antiga de tributos municipais e tem dificuldades de conseguir receitas.

Duas alternativas aparecem como soluções em curto prazo: a venda do estádio para a iniciativa privada, o que ainda não é cogitado, ou a municipalização, para que a prefeitura assuma as intervenções necessárias. As partes têm conversado com cautela, mas o presidente descarta a possibilidade de um acordo para cessão de uso.


Nos próximos dias o Rio Branco, segundo o presidente, vai definir com a diretoria e o Conselho Deliberativo para registro da doação do terreno em ata, dando condições à prefeitura de intervir no estádio. Isso será feito mediante autorização do conselho e registros em cartório. 
Já em relação à revitalização do estádio, o presidente disse que não tem estimativa de valores, pois a reforma é complexa e demandará muito estudo técnico.

Por fim, Calisto também pediu apoio da Câmara Municipal e da sociedade em geral para a revitalização do Estádio Edson Campolina, alegando que o espaço é um patrimônio de Pará de Minas. 

O Estádio Edson Campolina foi inaugurado em 1965 e conta com uma área de mais de 13 mil m² e capacidade para seis mil pessoas. 

Fotos: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis