Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Conferência de Saúde põe em discussão os desafios dos atendimentos às massas

Highslide JS

Realizada ontem no auditório da Faculdade de Pará de Minas (Fapam) a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que reuniu representantes do poder público e da população em geral. 

A conferência teve como objetivos principais a avaliação da situação de saúde na cidade e colocar em discussão as diretrizes para a formulação da política de saúde em nível municipal, estadual e federal. 

O tema escolhido para nortear os debates foi “Garantir Direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – amanhã vai ser outro dia”. Ao longo do dia aconteceram palestras, plenárias e formação de grupos temáticos. 

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurício Rodrigues comemorou o sucesso do evento que já teve êxito bem antes de acontecer, durante os encontros preparatórios. 

O subsecretário de Gestão Regional da Secretaria de Estado de Saúde, Darlan Thomaz, realizou uma palestra sobre a “História do SUS” e aproveitou o momento para fazer uma avaliação do serviço de saúde de Pará de Minas .

O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, também exaltou a importância da conferência e do Conselho Municipal de Saúde, que são capazes de levantar as demandas do setor: 

As propostas apresentadas e votadas pelos participantes da conferência para serem levadas à etapa estadual serão divulgadas posteriormente, assim como  os nomes dos delegados eleitos para representar Pará de Minas na 10ª Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em Belo Horizonte, em maio.

Fotos- Prefeitura Municipal de Pará de Minas/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis