Durante operação na madrugada de domingo (29), uma mulher de 38 anos foi presa no bairro Padre Libério. A ação teve início após denúncias de que indivíduos estariam rodando em uma motocicleta sem farol, veículo que estaria sendo usado em roubos em Pará de Minas. Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos seria um jovem de 19 anos, que já possui passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Durante a abordagem, os militares perceberam que o veículo havia adentrado em uma residência na rua Ana Lúcia de Oliveira Leite, bairro Padre Libério. A motocicleta foi encontrada no local, com placa adulterada e sinalização de roubo em data anterior, em Pará de Minas. Também no imóvel foram localizadas 1 garrucha calibre .38, 1 munição calibre 0.38, 1 garrucha calibre .22, 2 munições calibre .022, além de diversas carenagens de motocicleta.
A mulher, que é genitora do suspeito, foi abordada e negou a posse dos materiais encontrados. Ela foi presa e conduzida à delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi removida para o pátio credenciado e as armas e demais matérias foram apreendidos. Já durante a tarde, equipes da Polícia Militar receberam informações anônimas dando conta que o indivíduo que havia fugido da abordagem do Tático Móvel, durante a madrugada, estaria escondido em um apartamento no Cecília Meireles.
O suspeito de 19 anos foi abordado e falou aos militares o local onde havia uma arma de fogo escondida, as equipes diligenciaram até a rua Pio X, bairro Padre Libério, onde localizaram uma mochila branca e em seu interior continha uma pistola calibre 9mm. O indivíduo foi preso e conduzido para delegacia da Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida.
Fotos: 19ª CIA PM IND/7ªRPM - Pará de Minas