Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ataques de cães ferozes nas ruas continuam: você sabe como se proteger?

Highslide JS

O ataque de dois cães da raça Pitbull a um idoso, de 73 anos, assustou a região, uma vez que animais de várias raças estão sendo vistos com frequência pelas vias públicas. O fato aconteceu na cidade de Itaúna, na última semana, quando os animais surgiram na academia ao ar livre da Travessa Coelho Neto, no bairro Irmãos Auler.

Surpreendida pelos cães, a vítima conseguiu se proteger subindo em um aparelho de ginástica, mesmo assim teve lesões na barriga, nos membros inferiores e também cortes na panturilha esquerda.

Diante da urgência da situação e risco de vida do idoso, policiais atiraram contra os animais. Logo em seguida a equipe de socorristas do Samu chegou e encaminhou o paciente para o Hospital Manoel Gonçalves. Ele não corre risco de morte, mas sofreu ferimentos profundos.

O ataque dos cães ferozes em plena via pública levou o Jornal da Manhã a perguntar nas ruas de Pará de Minas se as pessoas sabem se proteger de situações assim. A maioria disse que não, enquanto outros arriscaram palpites:

Segundo especialistas, se defender do ataque de animais ferozes é um grande desafio, por isso o primeiro passo deve ser uma observação rápida sobre o comportamento do animal. É importante identificar se o animal está desorientado, descoordenado com o ambiente, ou se está tranquilo, caminhando pela rua.

Geralmente, animais domesticados tendem a ficar com medo quando são abandonados ou perdidos. Assim, a melhor forma de evitar ataques é oferecendo um petisco, falando com voz calma e evitar movimentos bruscos.

Já se o cachorro for bravo, caso das raças roteweiller e pitbull, o ideal é evitar se aproximar ou fazer movimentos bruscos, acionando imediatamente o Corpo de Bombeiros. Assim como os cachorros de outras raças, esses cães podem atacar ao se sentirem ameaçados e geralmente fazem o maior estrago pelo fato de possuírem uma mordida mais forte. 

É correto subir em alguma estrutura que possa aliviar a situação até a chegada do socorro. Já para os donos de animais fica o alerta de que os cães não podem circular pelas ruas sem coleira e equipamentos de contenção que impeçam os ataques e mordidas.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis