Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Aglomeração nos bancos aumenta o risco de contaminação do coronavírus e tira clientes do sério

Highslide JS

Conforme o JM vem acompanhando, os paraminenses estão sendo mais conscientes sobre a importância do uso de máscaras e do distanciamento social, para evitar o contágio da Covid-19.

Essa nova realidade é facilmente percebida nas ruas, sobretudo na região central, onde a movimentação é maior. Mas ainda existe um problema que ficou mais alarmante com o avanço da pandemia.

Estamos falando das aglomerações nas filas dos bancos. A situação em Pará de Minas é cada vez pior e se repete diariamente. Nas filas, as pessoas entendem que estão arriscando, mas mantém a aglomeração por horas, aguardando atendimento bancário.

Algumas situações chamam ainda mais atenção, caso do Renato dos Anjos que foi até a Caixa Federal e enfrentou problemas para fazer um saque. Por causa disso, ele permaneceu muito tempo na agência em contato com várias pessoas, inclusive do grupo de risco. 

A demora registrada no atendimento, sobretudo para o saque dos salários dos servidores públicos municipais, foi causada pela instabilidade do sistema do banco, provocada pelo aumento da demanda que acumulou pagamentos de benefícios, salários, Auxilio Emergencial, Saque Emergencial do FGTS e PIS.

Quanto às aglomerações em frente às agências bancárias e também dentro das salas de autoatendimento, os gerentes tem orientado os clientes a utilizar mais os serviços remotos. A maioria está disponível nos sites dos bancos e aplicativos para smartphones, inclusive opções para pagamento de contas e transferência de valores.

Quanto ao saque, os gerentes indicam a utilização dos cartões de débito nas compras no comércio local, já que dessa forma será possível reduzir significativamente o volume de correntistas nas salas de autoatendimento. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis