Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Academias reabertas, bares com mais um dia e horários prolongados: são os efeitos do novo decreto municipal

Highslide JS

As academias de Pará de Minas receberam sinal verde para reabrir as portas. A liberação foi anunciada pela publicação do novo decreto municipal, ontem à tarde. De acordo com o texto, a retomada está sendo permitida dentro das normas sanitárias de prevenção à Covid-19.

Entre as principais determinações, estão a limitação do acesso de alunos a cada 20 m² por pessoa, aulas com 50 minutos, utilização de máscara pelo professor, disponibilização de álcool 70% líquido ou gel e higienização das mãos antes e ao final das atividades.

O decreto também determina a desativação dos bebedouros, ar condicionado devidamente limpo nos locais de circulação e nas áreas comuns e pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura para renovação de ar.

Também está sendo exigida a higienização constante do mobiliário e dos equipamentos. O procurador jurídico do município, Hernando Fernandes da Silva, informou que a flexibilização veio de cima para baixo.

O próprio Governo de Minas vinha sinalizando a possibilidade de rever a questão das academias, inclusive chegou a anunciar o dia 19 de agosto como data limite para divulgação das alterações. Mas houve antecipação:

O novo decreto também amplia a flexibilização dos bares que, a partir de agora, ganham mais um dia na semana e horários mais estendidos. Foi permitido o funcionamento deles de quinta a domingo. 
Nas quintas e sextas-feiras eles poderão abrir das 17h até meia noite e meia.

Já aos sábados e domingos, das 8h da manhã à meia noite e meia. Quanto aos restaurantes, o funcionamento continua inalterado, ou seja, diariamente até as 19h30. 
Agora, seja nos restaurantes ou nos bares os shows musicais continuam proibidos:

Hernando Fernandes também chama atenção para a obrigatoriedade do uso da máscara nas ruas e as demais medidas de segurança sanitária:

O procurador jurídico também alerta que a situação em Pará de Minas está sob controle, mas a qualquer sinal de retrocesso na prevenção o decreto será alterado:

E agora vamos aos números da escalada do coronavírus em Pará de Minas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Subiu para 268 o número de exames positivos. 
Já os casos recuperados chegaram a 238. Pelo novo boletim da Secretaria Municipal de Saúde, 14 pessoas estão recebendo acompanhamento domiciliar e nove estão internadas. O número de óbitos continua em sete.

Foto: Reprodução e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis