Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Redução de ICMS e maior alcance da divulgação podem revolucionar o polo calçadista de Nova Serrana

Highslide JS

Em visita a Pará de Minas ontem, onde participou de um evento público, o deputado estadual Fábio Avelar concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, falando sobre os avanços do polo calçadista de Nova Serrana, sua terra natal.

Autor do projeto de lei que criou oficialmente o polo calçadista, que é o maior de Minas Gerais e sustenta quase que a totalidade da economia do município, o deputado tomou a iniciativa visando maior projeção da indústria calçadista.

E esse fortalecimento acontecerá por meio de ações e divulgações do polo que, com o passar dos anos, aprimorou a qualidade dos produtos. 

Como o desenvolvimento dos projetos a serem executados demanda de recursos financeiros, a oficialização do polo calçadista veio em boa hora, permitindo o recebimento de recursos estaduais e federais para o custeio deles.

Mas os benefícios da oficialização do polo calçadista de Nova Serrana vão além, porque a nova lei também assegurou a redução do ICMS para o setor. Ele caiu de 3% para 2%, representando muitos ganhos para as indústrias:

O deputado Fábio Avelar reconhece que o maior desenvolvimento do polo calçadista de Nova Serrana também vai depender de outros fatores,

Nova Serrana tem cerca de 850 indústrias de calçados que empregam direta e indiretamente quase 50 mil pessoas. A produção diária delas chega a 50 mil pares, já a anual é estimada em 77 milhões de pares.

Foto: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis