Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Novo serviço criado pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição deverá facilitar o registro de recém-nascidos na entidade

Highslide JS

O Hospital Nossa Senhora da Conceição acaba de anunciar que disponibilizará, em breve, mais um serviço para facilitar a vida das famílias que tiverem seus bebês na maternidade na Instituição. 

Será possível registrar gratuitamente os recém-nascidos na Unidade Interligada de Registro Civil. Isso proporcionará às crianças o reconhecimento da sua cidadania e permitirá seu acesso aos direitos sociais. 

Além disso, o registro será agilizado, já que não será preciso se dirigir a um cartório após a alta hospitalar. Basta que a mãe ou o pai do bebê, ou mesmo um parente mais próximo, maior de 18 anos, procure a Unidade Interligada de Registro do Hospital, entre 9h e 12h, de segunda à sexta, antes da alta hospitalar.

Neste momento é necessário apresentar um documento de identificação oficial do declarante, certidões de nascimento dos pais, ou de casamento quando for o caso. 

E ainda será possível incluir o CPF da criança na certidão de nascimento, bastando apresentar o documento equivalente de um dos responsáveis pelo registro.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis