Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Economista prevê desequilíbrio da economia por causa de gastos com Auxílio Emergencial

Highslide JS

Conforme o JM vem acompanhando, as previsões quanto à economia brasileira em 2021 seguem nebulosas. Há grupos de economistas que apostam numa retomada já no início do ano, apontando para um cenário mais otimista, inclusive em relação à geração de emprego e renda. 

Mas há, ainda, uma ala menos otimista, que teme por um aumento significativo no custo de vida da população. Recentemente nós divulgamos a posição de alguns economistas que acreditam numa retração da economia, mais severa do que a registrada nos duros tempos da década de 1980.

Em Pará de Minas o economista, Paulo Abreu Leite, não é tão radical, mas admite que as medidas tomadas pelo governo federal no socorro financeiro das famílias, no caso o Auxílio Emergencial, poderá resultar num desequilíbrio na balança comercial, resultando no custo de vida mais elevado. 

Num cenário mais positivo, Paulo acredita que tão esperada aprovação das vacinas e a consequente imunização em massa da população, deverá contribuir para que a economia volte a crescer no final do primeiro semestre de 2021.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis