Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Diagnóstico da rede estadual avança para o Ensino Fundamental

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Educação já concluiu o diagnóstico dos alunos do ensino médio da rede estadual e começa hoje a avaliação dos estudantes do ensino fundamental.

A intenção desta prova, que não vale pontos, é testar o conhecimento de cada aluno durante a primeira fase do ensino remoto, promovido pelo estado.

As provas são baseadas no conteúdo disponibilizado pelos planos de estudos tutorados, principal ferramenta de ensino na rede pública durante a suspensão das aulas presenciais.

Os estudantes dos anos finais do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano, começam a fazer a prova hoje e têm até o dia 23 de outubro para concluir o processo. Já as turmas dos anos iniciais, ou seja, do 2º ao 5º ano, realização a avaliação entre os ida 26 e 30 de outubro. 

Importante lembrar que o objetivo dessa avaliação é entender como os estudantes conseguiram desenvolver suas habilidades ao longo do estudo remoto.

Por isso as provas foram organizadas por área de conhecimento, contando com questões vinculadas a todas as disciplinas. A partir dos resultados os educadores terão condições de desenvolver intervenções pedagógicas quando for autorizado o retorno às aulas presenciais. 

Foto Ilustrativa/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis