Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura contrata empresa para ajudar a aliviar as enchentes em Pará de Minas

Highslide JS

Depois dos transtornos causados por dois temporais que caíram na primeira quinzena de novembro, a prefeitura de Pará de Minas já iniciou o planejamento de obras para solucionar ou, pelo menos, minimizar a intensidade e a quantidade de enchentes em diferentes pontos da cidade.

O trabalho está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano em parceria com a empresa Águas Engenharia, de Belo Horizonte, através do engenheiro civil Manoel Alves dos Santos.

Ele já esteve na cidade em duas oportunidades para conhecer melhor a estrutura hidrográfica, assim como os pontos que registram mais inundações e os prejuízos decorrentes dos fortes temporais, entre outras situações.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o engenheiro disse que é possível diminuir os prejuízos, mas a solução definitiva somente será viável a partir de um alto investimento, o que não é possível no momento:

Através desta consultoria, a prefeitura se antecipa para os problemas provocados pelo período das águas. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Morais, deu mais informações sobre as pretensões do município. 

Segundo Dimitri, a estimativa de custos para as obras paliativas gira em torno de R$5 milhões:

Enquanto as soluções não aparecem, a orientação é a população se manter em alerta sempre que houver fortes precipitações e não transitar pelos trechos onde tradicionalmente ocorrem alagamentos.

Inclusive, a meteorologia anuncia chuvas para os próximos dias, com a possibilidade de o volume de água chegar a 30 milímetros já nesta quarta-feira.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis