Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empresas de Pará de Minas já fizeram os primeiros agendamentos de vistorias veiculares

Highslide JS

Os primeiros agendamentos de vistoria veicular nas empresas privadas de Pará de Minas já foram realizados. A novidade, que se estende a 170 municípios mineiros, atende uma antiga reivindicação de despachantes e proprietários de agências, com a promessa de agilizar o processo de transferência dos veículos.

Pará de Minas teve seis Empresas Credenciadas de Vistoria (ECVs) autorizadas pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG), antigo Detran. São elas: Triângulo Vistorias Automotivas Pará de Minas, Pedro Henrique Caixeta Ferreira, Centro de Vistoria Veicular Palhares, Inspecionar Veículos, Ralf Vistoria Veicular e Vistoria Silva Abreu.

O Delegado Regional da Polícia Civil, Carlos Henrique Gomes Bueno, destacou que o repasse das inspeções para a iniciativa privada tem grande relevância no município diante do alto número de veículos registrados na cidade. As consequências serão sentidas pelos cidadãos e policiais civis.

O delegado ainda explicou como ficará a situação das marcações já feitas na Ciretran, órgão mais conhecido como Delegacia de Trânsito. 
Com o repasse do serviço para a iniciativa privada, haverá algumas mudanças no processo de agendamento. O primeiro passo para o cidadão é solicitar o serviço desejado no site transito.mg.gov.br, preenchendo o formulário eletrônico. Depois desse passo, será gerado um Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no valor de R$ 130,96. A taxa será repassada ao Estado. 

Após realizar o pagamento, basta solicitar o agendamento da vistoria na mesma plataforma, clicando na aba "Veículos". O sistema de distribuição randômico irá direcionar o cidadão a uma ECV, apresentando opções de dias e horários para a marcação. A inspeção, avaliada em R$ 115,85, será paga diretamente à empresa. 

Para o ano que vem, Pará de Minas pode ganhar mais cinco empresas credenciadas, que estão passando por processo de análise junto à Coordenadoria de Gestão de Trânsito.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas e PCMG/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis