Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Chega a 81 o número de presos recuperados após ‘saidinha’ em Minas; faltam 37

Highslide JS

Mais quatro detentos que estavam foragidos da Justiça por não retornarem aos presídios após as saídas temporárias de Natal e Ano Novo foram recapturados nas últimas 24 horas pela Polícia Militar em Minas Gerais. 

No balanço divulgado nesta quarta-feira (10), 81 dos 118 detentos (69%) que receberam o benefício e não voltaram para a cadeia foram recuperados. Restam ainda 37. A operação seguirá até a captura de todos os alvos.

Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), 4.158 detentos mineiros receberam o benefício de deixar a unidade prisional do fim de ano. Destes, 118 não retornaram no prazo determinado. 

As “saidinhas” voltaram a pauta após o assassinato do sargento Roger Dias da Cunha, de 29 anos, baleado na cabeça por um detento que não havia retornado ao presídio após a saída de Natal.

As “saidinhas temporárias” são um benefício concedido durante o cumprimento da pena. A lei prevê que detentos em regime semiaberto têm direito a quatro saídas por ano, de sete dias cada. De acordo com o Poder Judiciário, o recurso é usado como forma de ressocialização de presos.

Foto Ilustrativa: Reprodução pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis