Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Rede bancária de Pará de Minas congestionada: nunca se viu tanta gente no centro como agora

Highslide JS

A Benedito Valadares, principal rua do centro de Pará de Minas, registrou ontem um movimento muito acima daquele que estamos acostumados a ver nos dias de maior congestionamento. Nem mesmo o risco de contaminação pela Covid-19 segurou as pessoas em casa, que foram até o centro na esperança de voltar com dinheiro na mão.

A aglomeração na Benedito Valadares se justificou pela retomada do atendimento da Copasa na restituição dos consumidores paraminenses e a coincidência com a liberação da quarta parcela do coronavoucher e do FGTS emergencial. 
No que se refere à Copasa, o atendimento foi retomado para dar sequência ao pagamento daqueles que ainda não receberam a restituição referente à cobrança indevida da tarifa de esgoto entre setembro de 2012 e abril de 2015.

Anteriormente, o atendimento era feito em uma sala na Rua Sacramento, mas a estatal mudou para o Banco Itaú. Centenas de pessoas formaram uma fila gigantesca na porta da agência. Para evitar aglomerações, foram disponibilizadas duzentas senhas, já que o atendimento é feito das 10h às 14h. 
Alguns metros antes do Itaú, na porta da Caixa Federal, mais fila.

Eram pessoas que aguardavam para sacar os benefícios concedidos pelo governo federal. 
Nos dois bancos, o JM observou que embora as pessoas estivessem de máscara, não foi respeitado o distanciamento mínimo, e algumas, inclusive, estavam usando máscara de forma não recomendada, ou seja, no queixo ou com o nariz descoberto.

O JM conversou com várias pessoas na fila de espera. Todas estavam cientes do risco, mas justificaram “fazer o que?”.

A liberação dos recursos do auxílio emergencial e do FGTS vai continuar, assim como a restituição da Copasa. Por isso, a tendência é que a Benedito Valadares registre grande movimento nesta semana. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis