Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prevenção contra o coronavírus: igrejas e templos religiosos avaliam possibilidade de evitar grandes aglomerações

Highslide JS

Com o aumento do número de casos de coronavírus no Brasil, estados e municípios vem implementando uma série de ações preventivas a fim de frear a proliferação e o contágio. Pará de Minas não ficou de fora desse movimento.

O prefeito Elias Diniz e o secretário de Saúde Wagner Magesty convocaram, na manhã o último sábado, reuniões com os padres católicos e os pastores evangélicos da cidade, com o intuito repassar orientações sobre o vírus.

A iniciativa partiu do fato das igrejas reunirem grandes aglomerações de pessoas durante as celebrações de missas e cultos, sobretudo fieis mais idosos, que são os mais suscetíveis à forma mais grave da doença. 

Durante o encontro, que aconteceu no terceiro andar da Prefeitura, os religiosos ouviram atentos às orientações a respeito da prevenção e se mostraram abertos a fazer o que for necessário para manter a doença longe dos fieis.

Os pastores Elias de Souza, da Igreja Casa da Benção e Alex Oliveira, da Primeira Igreja Batista, falaram sobre as mudanças nos cultos para promover a prevenção. 

Em nome dos sacerdotes da Igreja Católica, o Padre Geraldo Gabriel de Bessa, da Paróquia Santo Antônio, falou sobre a importância da reunião e declarou que as paróquias aguardam orientação da Diocese de Divinópolis para que medidas mais pontuais sejam tomadas nas igrejas. 

Quanto à necessidade de suspensão das celebrações, o secretário Wagner Magesty, disse é cedo para essa decisão mais drástica, já que nenhum caso do coronavírus foi registrado no município. 

Magesty aproveitou o encontro com os religiosos para comunicar o objetivo do município de criar uma Unidade Sentinela para o tratamento específico de possíveis casos da doença, assim como de outros males relacionados às vias respiratórias:

O prefeito Elias Diniz agradeceu o apoio e o envolvimento das lideranças religiosas nesse momento delicado de prevenção. Também aproveitou para anunciar outra proposta que deverá facilitar o tratamento de possíveis casos do Covid-19 na região de Pará de Minas. Segundo Elias, a ideia é aproveitar as iniciativas do Ministério da Saúde que, em virtude da pandemia facilitam a habilitação de leitos de CTI ao redor do país, para reativar o antigo Centro de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Ainda não há data definida para a reativação do antigo CTI. Já em relação à Unidade Sentinela, a medida deve ser concretizada com urgência. A expectativa é que o local e o horário de atendimento aos pacientes sejam definidos ainda esta semana. 

Foto: Éden Bahia (Prefeitura de Pará de Minas)/Amilton Maciel (Rádio Santa Cruz FM)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis