Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Desespero quando o celular apresenta defeito assusta até os especialistas

Highslide JS

Já faz muito tempo que os aparelhos celulares se tornaram acessório indispensável para pessoas de todas as idades. 

Com a evolução dos smartphones, o equipamento reuniu uma infinidade de funções, concentrando ali quase todas as ferramentas que precisamos para o trabalho, comunicação, afazeres do dia a dia e até diversão. 

Pagar uma conta, emitir um documento, se escrever num concurso público, acompanhar processos judiciais, organizar a vida financeira e até fazer lista de compras, tudo  em um único aparelho. 

E o que acontece quando a gente não está com ele na mão, seja por esquecimento ou porque apresentou algum defeito? Muita gente cai no desespero e o jeito é correr para uma oficina de conserto ou mesmo adquirir um celular novo. 

O JM conversou com algumas pessoas sobre o assunto, e a maioria delas confessou estar quase que totalmente dependentes do smartphone.
Seja em maior ou em menor escala, fato é que na atualidade as pessoas estão cada vez mais conectadas e dependentes do telefone, já que é nele que estão contidas suas principais informações e acessos. Mas especialistas reafirmam que é necessário buscar ferramentas que ajudem a controlar esta dependência. 

Entre as principais dicas encontramos: bloquear notificações de aplicativos, usar um temporizador em aplicativos para controlar o tempo gasto em cada um deles, excluir aplicativos de compras ou de jogos que exijam dedicação exclusiva, e manter apenas os aplicativos que você realmente precisa utilizar.

Foto Ilustrativa: Reprodução/pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis