Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Polêmica em Itaúna: grupo de empresários banca distribuição gratuita de cloroquina

Highslide JS

Um posto de atendimento bancado por empresários da cidade de Itaúna vem receitando cloroquina gratuitamente contra a covid-19. A iniciativa ganhou repercussão estadual através da imprensa. O grupo de empresários que financia o posto é associado ao Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Itaúna – Sindimei.

Durante o atendimento não há menção explícita ao tratamento precoce, mas os pacientes que procuraram o local contaram que saíram de lá com receitas que incluem hidroxicloroquina e ivermectina, que são remédios que a Organização Mundial de Saúde declarou serem ineficazes contra o coronavírus.

Alguns pacientes relataram também que recorreram ao posto bancado pelos empresários porque a Prefeitura de Itaúna é contra o tratamento precoce. Outra paciente informou que nem precisou ir ao posto para receber os medicamentos. Ela fez o pedido de forma remota e recebeu em casa.

O coordenador do Sindimei, Jaimer Moreira, informou que os empresários que financiam a iniciativa preferem ficar no anonimato. O endereço do posto de atendimento, que funciona na clínica Medcenter, não é divulgado nas páginas online.

Mas já se sabe que a intenção dos empresários é manter a iniciativa-piloto até o final de agosto. A Prefeitura de Itaúna não comentou o caso, mas reforçou a vacina para o controle dos casos de covid-19.

E AINDA SOBRE ITAÚNA – O prefeito Neider Moreira foi denunciado pelo Ministério Público por corrupção ativa. Segundo a denúncia, no último trimestre de 2018 Neider ofereceu vantagens a alguns vereadores.

Eles receberam informações de que pessoas indicadas seriam nomeadas ou mantidas em cargos de comissão na prefeitura e também em outros órgãos municipais se em troca votassem no candidate à presidência da Câmara da preferência dele.

O ato configura improbidade administrativa. O advogado de defesa do prefeito, Jardel Araújo, disse em nota que os atos ilícitos denunciados não estão comprovados.

Segundo ele, a denúncia está sustentada somente em conclusões de opositores politicos. A defesa informou também que quando tiver acesso à íntegra do processo, adoptará as medidas cabíveis para trancamento da ação.

Foto Ilustrativa: stecks05/pixabay






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis