Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo aposta na campanha “A Vida por um fio” em nova frente de combate ao cerol e linha chilena

Highslide JS

O Governo de Minas Gerais lançou a campanha “A Vida por um Fio”. Trata-se de uma ação para conscientizar a população sobre os perigos do uso de cerol e linha chilena e para incentivar a denúncia do comércio ilegal desses materiais. 

A campanha conta com vídeo e peças gráficas com alertas e dicas de segurança que serão divulgados pelas redes sociais das Forças de Segurança Pública do Estado, como Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. 

Através desta iniciativa o governo espera reduzir o índice de acidentes envolvendo linha chilena e cerol e fazer com que mais pessoas denunciem o comércio ilegal das linhas cortantes em todo o estado, por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), o 181.

Segundo as estatísticas, no primeiro semestre do ano foram registradas 143 denúncias do comércio ilegal através do 181. Com a campanha, as autoridades acreditam que o número tende a crescer ainda mais, combatendo essa prática ilegal e, ao mesmo tempo, perigosa, que expõe vidas de terceiros. 

De acordo com a lei estadual, é proibida a comercialização e o uso de linha cortante em pipas, papagaios e similares. A multa para quem for flagrado cometendo algum dessas infrações varia de R$ 3.590 a R$ 179 mil -para casos de reincidência.

Quando a linha cortante apreendida estiver em poder de criança ou adolescente, seus pais ou responsáveis legais serão notificados da autuação e o caso será comunicado ao Conselho Tutelar.

Foto: Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis