Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

IMA fiscaliza propriedades rurais que não imunizaram o rebanho contra a aftosa

Highslide JS

Com mais de 98% de cobertura durante a última etapa da Campanha de Vacinação contra a Aftosa, o rebanho bovino e bubalino de Pará de Minas segue bem protegido da doença, garantindo a saúde dos animais e também dos negócios que envolvem a pecuária em toda a região.

Quem garante isso é o coordenador do escritório do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim.

Segundo ele, a aftosa permanece erradicada em Minas Gerais, e a adesão dos produtores às campanhas de vacinação é que vem garantindo este status, inclusive por aqui. 

Nestes meses pós-campanha, o IMA vem realizando um trabalho intenso de fiscalização, acompanhando as propriedades que não realizaram a vacinação no período estipulado pelo Instituto. 

E durante estas visitas, que permitem um contato mais próximo com os produtores, Lucas vem percebendo a boa retomada do setor agropecuário, após os momentos difíceis vividos nos meses de agravamento da pandemia de covid-19.

Lucas lembra que o IMA é o órgão responsável pela defesa sanitária animal e vegetal, o que afeta diretamente na qualidade e segurança dos produtos de origem animal comercializados em Minas Gerais. 
O trabalho de fiscalização, cada vez mais intenso e dedicado, é que vem garantindo também o crescimento do setor em Pará de Minas e no território mineiro de forma geral. 

O escritório do IMA em Pará de Minas conta com a atuação de três médicos veterinários para acompanhamento dos frigoríficos e mais um profissional para a cobertura de outros estabelecimentos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis