Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Saúde Mental mais Perto de Você: Secretaria de Saúde aposta neste programa para acolhimento dos pacientes

Highslide JS

Conforme o Jornal da Manhã antecipou, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao Programa Saúde Mental Mais Perto de Você. A iniciativa tem o objetivo de fortalecer e inovar o atendimento na área, por meio da ampliação do acolhimento e atendimento aos pacientes.

Na prática, o programa funcionará atrelado aos serviços já existentes no município, como CAPS II, CAPS ad, Centro de Convivência de Saúde Mental, Serviço Residencial Terapêutico, Psiquiatria Ambulatorial e Ambulatório Infantojuvenil Entrelaços. 

O diferencial é que haverá um aumento de 44 profissionais na rede de atendimento, o que equivale a um incremento de 26% no quadro de servidores, e de ações a serem realizadas junto à população. 

O secretário Wagner Magesty explica que o Saúde Mental Mais Perto de Você é um projeto pioneiro em Minas Gerais e surgiu a partir da demanda crescente de adoecimento mental após a pandemia de covid-19. 
O Saúde Mental Mais perto de Você contemplará cinco projetos: Pará de Minas Acolhedora; Entrelaços; Atenção Psicossocial no Território; Promove Minas; Cuidando de quem cuida; e também o Programa de Educação Permanente para a Rede de Atenção à Saúde.

Com o reforço no acolhimento e atendimento nas unidades de saúde, Ana Clara Meytre, Referência Técnica da secretaria, acredita que toda a população será beneficiada.

E o programa já deu os primeiros passos, segundo informação da coordenadora da Rede de Atenção Psicossocial do Município, Marina Saraiva. 
O lançamento oficial do programa contou com a participação de servidores da rede e público atendido pelos serviços ofertados.

Fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis