Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura de Pitangui decreta situação de emergência devido ao avanço dos casos de dengue

Highslide JS

A Prefeitura de Pitangui decretou situação de emergência devido ao avanço dos casos de dengue no município. O decreto terá validade por noventa dias, em razão do surto de doenças infecciosas causadas pelo Aedes aegypti, como a dengue e a febre chikungunya.

Nesse período o município poderá tomar uma série de medidas emergenciais para conter o avanço da doença. O decreto também autoriza a aquisição de insumos e materiais, assim como contratações, com dispensa de licitação pública.

Há cerca de oito meses a cidade aparecia no levantamento regional com baixo risco de uma epidemia, mas a realidade mudou muito e o município agora está entre os de maior proliferação do mosquito na região.

Nesse período o índice subiu de 0,5% para 6,1%. De janeiro pra cá, a prefeitura intensificou o combate ao mosquito, com reforço das visitas nas residências e campanha educativas.

Atualmente os agentes de saúde estão trabalhando com a chamada bomba costal. Eles percorrem todas as regiões e borrifam um produto para eliminar o mosquito adulto nos imóveis.

Essa estratégia de combate é utilizada de forma emergencial, mas não substitui a eliminação, manual e regular, de tudo que possa acumular água parada, dentro e fora de casa, e que possa servir de criadouro.

Foto- Myrtes Pereira






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis