Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais educação cidadã nas escolas: esta é uma das prioridades da nova diretoria do Observatório Social

Highslide JS

Empossada nesta semana, a nova diretoria do Observatório Social de Pará de Minas já tem alinhado o plano de trabalho para 2023.

Após dois mandados consecutivos sob a responsabilidade de Carlos Daniel de Souza, a presidência do Observatório Social de Pará de Minas (OSB) passa a ser ocupada pela fisioterapeuta, coach e palestrante transformacional Dilene Marta Vieira, que participou da última gestão como vice-secretária.

Ela também participa de outros grupos voluntários em Pará de Minas, caso do Mulheres em Sinergia e Mulheres Empreendedoras, e espera fortalecer o trabalho do Observatório na promoção da transparência e do controle social dos gastos públicos. 

Uma das frentes de ação será a presença ainda maior e mais efetiva nas redes sociais, buscando envolver a sociedade nos projetos e no monitoramento da gestão pública municipal.

A nova diretoria do OSB também está com planos para expandir as ações voltadas para a educação cidadã, principalmente entre crianças e adolescentes, por entender que as mudanças na sociedade acontecerão a partir da consciência das novas gerações.

Nesse sentido, Dilene explicou que a partir de fevereiro o Observatório vai abrir conversas com as escolas com a intenção de levar as discussões para dentro das salas de aula. 

Dilene Vieira ainda citou outros projetos do OSB Pará de Minas que tiveram resultados positivos, com maior destaque para o Localiza Obras, ferramenta na qual a sociedade pode acompanhar as obras públicas do município. 

O projeto, inclusive, ganhou uma melhoria, pois, a partir de agora, as pessoas podem acompanhar as obras por setores, como saúde, educação, entre outros. Cinco meses após seu lançamento, o Localiza Obras já teve mais de cinco mil acessos.

A ferramenta online pode ser acessada no site da instituição: osbparademinas.org.br. A nova diretoria do Observatório Social do Brasil possui nove integrantes, além de três conselheiros fiscais e um suplente. O mandato vai até 2025.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis