Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Quatro estudantes da Escola Manoel Batista entram na seleção do Passaporte Mineiro

Highslide JS

Quatro estudantes da Escola Estadual Manoel Batista, em Pará de Minas, estão entre os 300 jovens selecionados em Minas Gerais para a segunda edição do programa Passaporte Mineiro do Conhecimento, promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG). 

Layla, Enzo, Iane e Emanuele, todos do 1º ano do ensino médio em tempo integral, foram escolhidos para representar a Superintendência Regional de Ensino na disputa por uma das 150 bolsas de intercâmbio internacional oferecidas pelo programa.

Os critérios de seleção são rigorosos: média global mínima de 80%, pelo menos 80% de frequência, nunca ter repetido de ano e estar matriculado em uma escola de tempo integral. 

A seleção dos estudantes de Pará de Minas foi baseada no bom desempenho acadêmico e no comprometimento dos alunos com os estudos. A etapa atual é uma pré-seleção, e três dos quatro estudantes já participaram da primeira trilha formativa do programa, com a próxima prevista para outubro.

A diretora da Escola Estadual Manoel Batista, Fabiana Henriques de Almeida Soares, comemorou o desempenho dos alunos e falou sobre a importância da participação da instituição na iniciativa:

O Passaporte Mineiro do Conhecimento é uma iniciativa da SEE/MG, em parceria com a Fundação Helena Antipoff (FHA), e tem como objetivo oferecer aos alunos do Ensino Médio em Tempo Integral a oportunidade deles cursarem o 2º ano em escolas de outros países. A proposta é promover a vivência de novas culturas, ampliar horizontes e fortalecer a formação acadêmica dos estudantes da rede pública.

Os 150 alunos selecionados no final do processo receberão bolsas integrais para estudar fora do Brasil no ano que vem. O programa cobre passagens aéreas, hospedagem, seguro saúde, documentação, taxas escolares e ajuda de custo para despesas pessoais. 

A experiência será vivida com o apoio de famílias acolhedoras no exterior, e os estudantes não perderão o ano letivo, uma vez que as notas serão computadas normalmente quando retornarem do intercâmbio.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Reprodução (Arquivo Pessoal)




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis