Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Prefeitura vai investir em campanha de conscientização sobre o descarte correto do lixo

Highslide JS

A Prefeitura de Pará de Minas anuncia para breve a divulgação de uma campanha de conscientização da comunidade sobre o descarte correto de lixo. Nos bairros o grande desafio tem sido o lixo domiciliar, enquanto que na região central o problema é maior em relação ao bota-fora do comércio.

Exatamente pelo descarte errado é que a Engesp – empresa responsável pela coleta – tem enfrentado dificuldades para manter limpa a cidade. Sem falar no entupimento dos bueiros, já que parte do lixo rasgado desce para as tubulações.

O prefeito Elias Diniz tem monitorado a situação e já percebeu vários problemas graves. Na tentativa de amenizar a situação, ele já encomendou um estudo e antecipa o lançamento de uma campanha educativa:

Infelizmente a questão do lixo não traduz situações difíceis somente nos centros comerciais. Nos bairros a situação é até mais grave, tendo em vista o bota-fora totalmente irregular dos moradores. 
O bairro Seringueiras reflete a triste realidade de Pará de Minas. No fim de semana, a Vigilância em Saúde recolheu seis caminhões de lixo nas ruas daquela comunidade.

Os fiscais testemunharam larvas do mosquito da dengue numa enorme caixa d’água, além de grande sujeira nos quintais, o que revelou a falta de comprometimento dos moradores. E o risco de nova epidemia de dengue na cidade é grande, diante da combinação explosiva do verão, o caso calor e chuvas.






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis