Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Recomeça a vacinação anti-covid: trabalhadores da indústria e pessoas com 40 anos formam o público de hoje

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a redução do intervalo de aplicação da primeira para segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer. 

A partir de agora, ao invés de 12 semanas, o intervalo será de 8 semanas, ou seja, um mês a menos.

A novidade foi publicada em nota informativa do Estado e já chegou às equipes de saúde de Pará de Minas, segundo informação da enfermeira Ana Clara Meytre. 

Ainda sobre a segunda dose, hoje cinco unidades de saúde estão atendendo o público que tomará a D2. Ele é composto por trabalhadores industriais de 35 a 37 anos e pessoas com 40 anos de idade da população em geral. 
Até o meio dia, as doses serão ofertadas nas UBS’s Providência, Dom Bosco e baixo Santos Dumont. O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) funcionará até às 18h e a UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, ficará aberta para vacinação até às 19h.

Quem procurar as unidades deve apresentar o cartão de vacinação, documento de identificação e comprovante de endereço. Amanhã não haverá vacinação contra a covid-19, mas o calendário será retomado na próxima segunda-feira, dia 25, para trabalhadores industriais de 35 anos ou mais e a população em geral. Serão cinco pontos de imunização: AME, Policlínica e UBS’s São Cristóvão, Dom Bosco e Providência. 

Importante ressaltar que a redução do intervalo para aplicação da primeira para a segunda dose da Astrazeneca e da Pfizer já está valendo. E agora vamos para a atualização do boletim do coronavírus em Pará de Minas.  A Secretaria Municipal de Saúde confirmou mais 38 casos nas últimas 24 horas. Subiu para 43 o número de acompanhamentos domiciliares. Duas pessoas continuam hospitalizadas. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis