Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Santuário Nossa Senhora da Piedade será tombado pelo patrimônio histórico: saiba o que muda

Highslide JS

O Santuário Nossa Senhora da Piedade entrará na lista dos monumentos tombados pelo patrimônio histórico municipal de Pará de Minas. O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Cultura e a Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

No ano em que completa seu cinquentenário a Matriz, como ficou mais conhecida na cidade, fará parte do seleto grupo que já conta com 19 monumentos. Com o tombamento histórico, a prefeitura ficará responsável por preservar a edificação, mantendo as características originais.

A ideia de tornar o Santuário um bem histórico já vinha de alguns anos, mas os primeiros passos foram dados somente agora, com a aceitação da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, que avaliou a medida como benéfica.

A presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cleysi Mara Pinto de Souza, informou que esta será a primeira edificação modernista da cidade.

A secretária de Cultura, Andréia Paulino, destacou a parceria e a importância da preservação de um bem tão relevante para a história do município.
Padre Antônio Carlos Pouza Barbosa, administrador paroquial, também comentou sobre o tombamento, ressaltando que a medida só traz benefícios para o Santuário.

O tombamento ainda não foi finalizado. Segundo a arquiteta Karina Morato, ainda faltam algumas etapas para acontecer:

O processo de tombamento passa também pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis