Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casal é detido em Divinópolis com produtos do Paraguai

Highslide JS

Um casal, sendo um jovem de 25 e uma mulher de 39 anos, foi preso nesta sexta-feira (28) pelo crime de descaminho, quando tentavam passar pelo trevo de Divinópolis com o carro carregado de itens importados do Paraguai.

A prisão foi feita pela Polícia Federal (PF) com apoio da Polícia Militar (PM) e Receita Federal. Segundo os agentes, no carro em que o casal estava foram localizados vários produtos importados como bebidas e celulares.

O crime de descaminho é quando ocorre a falta de pagamento de tributo para entrada ou saída no país de produtos autorizados do exterior.

Abordagem

Nesta manhã, a equipe da PF abordou veículo que vinha de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, no trevo de acesso a Divinópolis. Os agentes já tinham informações de que o veículo passaria pelo local.

No carro foi apreendido grande quantidade de materiais importados ilegalmente e que seriam revendidos para uma loja em Divinópolis, que faz venda de produtos pela internet.

O nome da loja não foi informado, por isso não possível procurar o estabelecimento para um posicionamento. Todo material foi levado para a delegacia da PF. De acordo com o artigo 334 do Código Penal, o crime de descaminho pode resultar em pena de até quatro anos e reclusão.

Por G1/Centro-Oeste de Minas — Divinópolis
Foto: Polícia Federal/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis