Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Avança a expansão do Olho Vivo: mais dois bairros e comunidades rurais serão contemplados

Highslide JS

Em funcionamento desde novembro de 2021, o Sistema Olho Vivo tem ajudado as forças de segurança de Pará de Minas na identificação de criminosos e no monitoramento de diversos pontos da cidade.

Mas o que o sistema está fazendo de forma quase silenciosa e poucas pessoas sabem é registrar informações, através das imagens, para a montagem de um banco de dados, numa espécie de algoritmo. 

O prefeito Elias Diniz explica que esta função, realizada através de um sistema de inteligência artificial, será capaz de produzir repostas mais rápidas e acionar automaticamente a polícia nos casos de identificação de alguma movimentação suspeita. 

O sistema tem passado por testes constantes e fases de aprimoramento. Uma delas é o acréscimo de quatro câmeras, todas elas instaladas dentro do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. 

Os equipamentos, inclusive, funcionaram durante a festa Fervo, realizada no último fim de semana, quando foi possível monitorar, com detalhes, toda a movimentação do evento. 

Elias também ressalta que o Sistema Olho Vivo tem funcionado como ação preventiva contra a prática de crimes, que diminuíram no município. 

O Olho Vivo já conta com 47 câmeras instaladas em diversos pontos de Pará de Minas, mas o projeto segue em expansão. Há previsão da colocação de outros 16 equipamentos nas próximas semanas. Entres os novos pontos selecionados para a instalação de câmeras estão os bairros Eldorado e São Luiz, além dos distritos Torneiros, Tavares, Bom Jesus, Ascensão e Carioca na zona rural.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis