Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Estudantes mostram consciência na prevenção da C-19 no ambiente escolar

Highslide JS

É positiva a avaliação dos dois primeiros dias de aulas presenciais na rede pública de Pará de Minas. Segundo informações divulgadas pela direção dos estabelecimentos da rede municipal e estadual, o segundo semestre começou muito bem.

Não há aglomerações, já que as turmas estão bastante divididas, e todos estão respeitando as normas de prevenção ao coronavírus. O entusiasmo de alunos e professores também é grande, devido à saudade do convívio no ambiente escolar.

Agora um fato que está chamando muita atenção é a consciência demonstrada pelas crianças. Havia receio de que elas tentassem desrespeitar as normas contidas no Protocolo de Segurança, no entanto, isso não está acontecendo.

Os alunos estão permanecendo de máscaras o tempo todo, lanchando na própria sala de aula e mantendo o distanciamento dos colegas. Os pais estão sendo informados desse comportamento e se mostram satisfeitos e orgulhosos, pois o bom comportamento reflete os ensinamentos que eles repassaram aos filhos ao longo da pandemia.

Nas cidades que ficam no entorno de Pará de Minas, a volta das aulas presenciais também está tranquila. Poucos municípios, entre eles Igaratinga e Papagaios, adiaram o retorno presencial, uma vez que as prefeituras consideraram o retorno precipitado devido ao baixo número de pessoas que receberam as duas doses.

E a greve sanitária da rede pública continua, mas com baixa adesão. O número de profissionais que está deixando de comparecer às escolas para as aulas presenciais não passou de 10%, segundo informação das secretarias de educação e da Superintendência Regional de Ensino.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis