Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O crime do Santos Dumont: Polícia Civil divulga informações, vítima reage no Hospital Santa Lúcia e o corpo do autor será sepultado hoje

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas passou a manhã de ontem periciando o local do crime que chocou a população, logo nas primeiras horas do dia. No bairro Santos Dumont, segundo o boletim, um comerciante atirou contra a mulher e em seguida cometeu suicídio.

O crime aconteceu na rua Vereador José de Almeida Mendonça, onde o casal morava e tinha uma mercearia. A mulher, de 56 anos, levou três tiros no rosto, e o autor dos disparos – cujas suspeitas recaem sobre o marido dela – tinha 64 anos. 

O barulho dos tiros chamou atenção da vizinhança que lamentou muito o fato, principalmente porque os envolvidos são pessoas bastante conhecidas no bairro. O laudo pericial só deve sair daqui a um mês, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de desentendimento familiar provocado por ciúmes.

O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, que responde pela Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, liberou as primeiras informações para o Jornal da Manhã:

O delegado Carlos Henrique disse que chamou atenção dos peritos o fato do suposto autor ter tentado tirar a vida da esposa com um revólver, mas ter se suicidado no andar de cima com uma corda no pescoço. 
Ele lamentou o crime e se valeu da situação para fazer um alerta às mulheres:

A mulher continua internada no Hospital Santa Lúcia, em Divinópolis. Segundo informações que o JM obteve junto a um dos médicos, embora seja muito delicado, o estado de saúde dela está estabilizado. E esse fato, anima tanto os profissionais como os familiares que estiveram lá.

Ao contrário das primeiras informações, ela não foi submetida a cirurgia ontem porque, além de aguardar a estabilização do quadro, os médicos estão levantando o histórico de saúde dela. Os exames vão identificar se ela tem alergia por remédios e como está o funcionamento do organismo de um modo geral.

As balas continuam alojadas na cabeça e como um dos projéteis atingiu o olho direito ela perdeu uma visão. O rosto continua muito inchado e ela está sendo mantida no CTI. Mas antes da sedação, durante visita de familiares próximos, chegou a mexer com as pernas e as mãos, demonstrando plena coordenação motora.

No entanto, há um ponto de preocupação especial por parte dos médicos que temem a possibilidade de uma pneumonia, já que ela aspirou muito sangue. 
Mesmo assim eles estão otimistas em relação à sua recuperação e se a bateria de exames estiver concluída hoje, ela poderá ser operada. Mas tudo vai depender do quadro clínico. A família continua muito abalada e tem pedido aos amigos que rezem pela recuperação dela.

Já em relação ao autor do crime, o corpo dele foi liberado ontem mesmo pelo IML e está sendo velado no Salão Social de Córrego do Barro. O sepultamento também ocorrerá naquela comunidade, às 4 da tarde.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis