Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Nova Serrana se destaca no ranking das cidades com mais empregos: Pará de Minas perdeu fôlego

Highslide JS

Nova Serrana, conhecida como capital mineira do calçado, se destacou no ranking estadual das cidades que mais geraram vagas de emprego formal nos dois primeiros meses do ano.

O município vizinho de Pará de Minas só perdeu para Belo Horizonte na criação de empregos e ficou na segunda colocação da lista. Foram 3.742 admissões e 1.602 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 2.140 novas vagas nos meses de janeiro e fevereiro.

BH liderou o ranking com saldo superior a 7 mil vagas em janeiro e fevereiro. O Top 5 mineiro das cidades que mais criaram oportunidades de emprego fechou com Patos de Minas, Uberlândia e Uberaba.

Os números acabam de ser apresentados pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e levam em consideração os dados do Caged, que é o Cadastral Geral de Empregados e Desempregados, do Governo Federal. 

A expectativa para os próximos meses é positiva, com a geração de mais vagas e saldos ainda melhores, segundo informou Amanda Carvalho, diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da secretaria. 

Infelizmente, Pará de Minas não apareceu entre os melhores classificados no ranking estadual. Apesar do saldo positivo de 121 vagas formais de emprego em fevereiro, a cidade teve um déficit em janeiro, com a perda de 123 vagas. No bimestre, o resultado foi de menos duas vagas de trabalho.

O resultado de fevereiro em Pará de Minas foi impulsionado pela indústria, que contratou mais 117 trabalhadores. Também se destacaram os setores de serviços e construção civil. Já o comércio amargou mais um mês de saldo negativo, desta vez, com menos 14 postos de trabalho. 

Foto: Eduardo Franco/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis