Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Procon pesquisa preços do arroz em Pará de Minas e recomenda consumidores a mudar de marca

Highslide JS

O Procon de Pará de Minas divulgou nota alertando os consumidores sobre a necessidade de fugir da disparada dos preços dos alimentos que compõem a cesta básica.

Segundo o órgão, nesse momento a prioridade deve ser a preferência de marcas novas e diferentes do hábito de consumo.Responsável pelo Procon, o advogado Bruno Soares de Sousa tem acompanhado a evolução dos preços, sobretudo do arroz, feijão e do óleo.

Segundo ele, os reajustes assustadores fogem do controle dos supermercados, já que estão sendo provocados pela pandemia e a alta do dólar.

Para exemplificar a necessidade dos consumidores buscarem marcas alternativas, o Procon fez uma pesquisa de preços ontem em Pará de Minas e apurou que o arroz tipo 1 pode ser encontrado no varejo local entre R$14,90 e R$26,80 de acordo com a marca.

Em caso de denúncias, reclamações ou dúvidas o Procon atende aos consumidores pelos telefones 3231 9226, 3231 9292 ou pelo e-mail: procon@parademinas.mg.gov.br. E a novidade no caso é que o Ministério da Economia confirmou que o governo vai zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz em casca até 31 de dezembro.

A isenção abrange uma cota de 400 mil toneladas. A alíquota de importação para países fora do Mercosul era de 12% para o arroz. Embora a inflação esteja em seu menor patamar da história, o governo não quer arcar com o ônus político de enfrentar a volta do aumento de preços, especialmente no momento em que o poder de compra dos brasileiros vem sendo achatado pela pandemia.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis