Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Restrição de fieis devido à pandemia não tirou o brilho das celebrações de louvor a São Judas Tadeu

Highslide JS

É verdade que a pandemia da Covid-19 reduziu o número de fiéis nas celebrações em homenagem a São Judas Tadeu. Afinal, para evitar aglomerações, as celebrações limitaram o número de participantes.

Sem falar na ausência de barraquinhas e das procissões que costumavam atrair muitos devotos. Mas nada disso tirou o brilho e o fervor das pessoas que compareceram ontem à Igreja de São Judas, no Bairro João Paulo II, para homenagear o santo das causas impossíveis.

Foram três missas com a presença de fieis emocionados e elevando preces ao santo protetor. Muitos devotos rezaram pelo desenvolvimento das vacinas contra o coronavírus e até mesmo pelo fim da pandemia.

Diante de pedidos tão fortes, o que não faltou foi a fé: 

Padre Adriano Bolognani presidiu uma das missas e, em conversa com a nossa reportagem, falou sobre a grande influência de São Judas na vida dos fieis de Pará de Minas e de toda a região: 

Darci Alves da Silva, que foi um dos organizadores da Festa de São Judas, admitiu que os protocolos de segurança dificultaram os preparativos, mas ele já está pensando mesmo é em 2021. Num momento sem pandemia, Darci sonha com o retorno do grande público para rezar em louvor a São Judas. 

Para garantir a segurança de um número maior de devotos, as celebrações aconteceram no galpão, ao lado da Igreja de São Judas, onde as cadeiras foram colocadas como manda o protocolo do distanciamento social. O álcool em gel também foi disponibilizado para higienização das mãos e o público permaneceu de máscara durante todo o tempo. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis