Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

O que explica tantas clínicas odontológicas em Pará de Minas?

Highslide JS

O Brasil é o país com o maior número de dentistas do mundo, e também é o lugar onde as pessoas mais tratam dos dentes. Apesar disso, esta também é a nação com o maior número de desdentados. 

Os números contrastantes foram divulgados pelo Conselho Federal de Odontologia em 2021, somando mais de 360 mil dentistas em atuação. Com relação ao número de profissionais, Pará de Minas acompanha a tendência. 

De acordo com Vanessa Silveira, presidente da unidade regional da Associação Brasileira de Odontologia, a entidade tem 72 associados, mas o município tem muito mais profissionais.

Esses números explicam o surgimento de tantas clínicas por aqui e o lado bom é que, segundo Vanessa, elas mantêm uma relação harmônica e uma concorrência bastante saudável.Perguntada sobre o motivo do tratamento dentário ainda ser considerado caro, mesmo com tantos planos e convênios, a dentista explicou:

Por outro lado, o acesso aos procedimentos que eram quase impossíveis para as pessoas menos favorecidas, como os implantes dentários, foi facilitado. Doutora Vanessa explica que o avanço das tecnologias acabou favorecendo este cenário. 

Quanto ao número de pessoas desdentadas, que ainda é alarmante no país, a dentista afirma que esta é uma realidade mais presente na região Norte, onde o número de profissionais da saúde bucal ainda é restrito, assim como o acesso às tecnologias e tratamentos. 








RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis